5 exercícios noturnos fáceis, mas eficazes para perda de peso

Você está procurando maneiras de perder peso? Experimente incorporar estes exercícios noturnos fáceis para perder peso que o ajudarão a voltar à forma.

Leia mais

Hoje em dia todo mundo é fanático por fitness e quer ficar em forma e perder quilos extras, e o exercício é a melhor forma de perder peso. Muitas vezes acredita-se que fazer exercícios pela manhã é a melhor maneira de perder peso, mas você também pode fazê-lo à noite.

Leia mais

Se for cada vez mais difícil agendar e manter um horário exato de treino em um horário específico do dia, você pode tentar à noite. Tente seguir estes exercícios noturnos fáceis, mas eficazes, para perder peso. Aqui estão alguns dos melhores exercícios noturnos para perda de peso.

Leia mais

Exercícios noturnos para perda de peso: funciona?

Um estudo publicado no Journal of Diabetes Care revela que o exercício noturno ajuda a perder peso e protege contra muitos problemas de saúde. Os pesquisadores mediram os níveis de atividade física de todos os participantes obesos pela manhã, ao meio-dia e à noite durante quase oito anos. Descobriu-se que as pessoas que praticavam a maior parte da sua actividade física moderada a vigorosa entre as 18h00 e a meia-noite tinham o menor risco de morte prematura e doenças cardiovasculares.

Leia mais

De acordo com um estudo publicado no Frontiers in Physiology Journal, tanto a atividade física moderada (como caminhada rápida e dança) quanto a atividade física vigorosa (como nadar e jogar basquete ou futebol) causam um aumento na frequência cardíaca e na frequência respiratória e ajudam você a perder peso.

Leia mais

Outros benefícios dos exercícios noturnos

1. Reduz o estresse e a ansiedade

Leia mais

Fazer uma sessão de treino à noite ajudará a aliviar o estresse do dia inteiro. Os treinos noturnos são excelentes analgésicos que podem ajudá-lo a relaxar e ter um sono profundo à noite, de acordo com um estudo publicado no Cureus Journal.

Leia mais

2. Melhora a qualidade do sono

Praticar exercícios três horas antes de dormir proporcionará uma onda de energia, descobriu um estudo publicado no Dovepress Journal. Ao sair da “alta do exercício”, você poderá dormir confortavelmente, pois estará livre de estresse e seus músculos estarão relaxados.

Leia mais

3. Alivia a tensão corporal

A rigidez muscular é inevitável após ficar sentado ou em pé por um longo período de tempo. Seu pescoço, ombros, quadris e costas são os alvos mais comuns. Os exercícios de alongamento aliviam a tensão muscular e promovem o relaxamento completo, por isso é melhor realizá-los à noite para evitá-lo.

Leia mais

5 melhores exercícios noturnos para perda de peso

Aqui estão alguns dos exercícios noturnos eficazes que o ajudarão a perder peso, conforme explicado pelo preparador físico Mickey Mehta.

Leia mais

1. Agachamento

O agachamento queima calorias e pode ajudá-lo a perder peso. Eles também reduzem o risco de lesões nos joelhos e tornozelos. O exercício fortalece os tendões, ossos e ligamentos que circundam os músculos das pernas. Ajuda a aliviar a pressão nos joelhos e tornozelos.

Leia mais

Como realizar:

Leia mais
  • Passo 1: Fique em pé com as pernas afastadas na largura dos ombros, os dedos dos pés ligeiramente estendidos para fora, os braços ao lado do corpo e as palmas voltadas para dentro.
  • Passo 2: Dobre os joelhos, empurre os quadris para trás e envolva o núcleo. Mantenha o peito erguido e as costas retas.
  • Etapa 3: Dobre os cotovelos e coloque as palmas das mãos juntas na frente do peito.
  • Passo 4: Volte à posição em pé e contraia os glúteos. Repita por 20 séries.
Leia mais

Leia também: Aprenda a fazer agachamentos perfeitos para evitar lesões ou dores nas costas

Leia mais

2. Pranchas

A prancha é um exercício poderoso que fortalece o núcleo. Aumenta a estabilidade e a flexibilidade do corpo, ao mesmo tempo que aumenta o equilíbrio e a coordenação. Esta atividade é conhecida pelos seus benefícios de aumento do metabolismo e acredita-se que ajude na perda de peso, de acordo com um estudo publicado no Medicine Journal.

Leia mais

Como realizar:

Leia mais
  • Passo 1: Fique em uma posição de flexão.
  • Passo 2: Dobre os braços na altura dos cotovelos e coloque o peso sobre os antebraços.
  • Etapa 3: Contraia o núcleo, contraia os glúteos e mantenha a postura reta da cabeça aos calcanhares.
  • Passo 4: Mantenha esta posição por alguns minutos.
Leia mais

3. Flexões de joelho

Flexões de joelho são um dos exercícios mais benéficos para perder peso. Tem como alvo os seguintes músculos: peito, ombros, trapézio, tríceps, bíceps, antebraços e parte superior das costas.

Leia mais

Como realizar:

Leia mais
  • Passo 1: Ajoelhe-se no chão.
  • Passo 2: Estenda os braços e coloque as duas mãos no chão, na largura dos ombros.
  • Etapa 3: Com o núcleo engajado, dobre os braços e abaixe o tronco até que o peito quase toque o chão.
  • Passo 4: Empurre o tronco para cima e estique os braços.
Leia mais

4. Ponte de glúteos

Um exercício de ponte para glúteos ajuda a estimular os glúteos e a melhorar a estabilidade do núcleo. É uma técnica simples que ajuda com hipoatividade dos glúteos, desconforto nas costas e rigidez e, o mais importante, ajuda a perder peso.

Leia mais

Como realizar:

Leia mais
  • Passo 1: Deite-se no chão, de barriga para cima, joelhos dobrados e pés apoiados.
  • Passo 2: Levante os quadris do chão até que os joelhos, quadris e ombros fiquem em linha reta.
  • Etapa 3: Aperte os glúteos e mantenha as costas o mais retas possível.
  • Passo 4: Abaixe lentamente os quadris até o chão, mantendo os glúteos e abdominais engajados.
  • Etapa 5: Repita o mesmo.
Leia mais

5. Estocada em reverência

A estocada em reverência é um excelente treino de peso corporal para perder gordura, tonificar e fortalecer as nádegas.

Leia mais
  • Passo 1: Fique em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril.
  • Passo 2: Mova lentamente a perna esquerda atrás da direita até que as coxas formem uma cruz.
  • Etapa 3: Dobre os joelhos e junte as palmas das mãos.
Leia mais

Leia mais

Existem efeitos colaterais desses exercícios?

Embora esses exercícios sejam geralmente considerados seguros, é crucial evitar esforço excessivo. A execução cuidadosa com alinhamento preciso é fundamental para sua segurança. No entanto, você deve ouvir o seu corpo. Além disso, o especialista recomenda obter conselhos de um instrutor experiente, especialmente aqueles com um problema subjacente.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Saúde Molecular