Seja antienvelhecimento ou tratamento da acne, a aplicação de retinol na pele vem com um enorme conjunto de benefícios. Confira como isso ajuda você.
Embora o envelhecimento seja um processo que ninguém possa desafiar, certos ingredientes para a pele, como o retinol, podem ajudá -lo a lidar com problemas de pele. Pode ser a sua solução única que ajuda a melhorar sua pele e sua textura. Seja seu poder para evitar rugas, remover linhas finas ou tratar a pigmentação, esse derivado da vitamina A vem com uma série de benefícios.
É também um tratamento popular quando se trata de acne e outras condições da pele, como a psoríase. No entanto, o uso de retinol na pele não pode ser feito casualmente, pois pode levar a alguns efeitos colaterais graves. Aqui estão algumas das melhores maneiras pelas quais o Retinol pode ajudar sua pele e como usá -la com segurança.
Retinol é um tipo de vitamina A que é usada em produtos para a pele. É conhecido por suas propriedades antienvelhecimento, combate a acne e renovação da pele. A vitamina faz parte da família retinóide e possui versões mais fortes e mais amenas. "O retinol é um derivado da vitamina A, usado em produtos para cuidados com a pele para promover a rotatividade celular e a renovação da pele", explica o dermatologista Dr. Kalpana Sarangi. Além disso, também pode ajudar a promover a produção de colágeno e reduzir linhas finas e rugas.
Outros benefícios do uso da vitamina incluem sua capacidade de desobstruir os poros evitam e tratar a acne. Também pode ajudar com hiperpigmentação e danos causados pelo sol.
Esse derivado da vitamina A pode fazer maravilhas para a nossa pele. Aqui está como isso ajuda a manter nossa pele saudável e brilhante:
Sabe -se que o retinol funciona no nível celular e reduz linhas finas e as rugas. Um estudo publicado na revista intervenções clínicas no envelhecimento observou que o uso regular de uma formulação de retinol por 12 semanas resultou em uma melhora significativa nas rugas finas nos participantes. Também ajuda na descoloração da pele.
Isso significa que o retinol ajuda a promover a renovação celular. Também pode clarear a pigmentação. Essa renovação celular leva à remoção de células pigmentadas. Essas manchas escuras são descascadas e a pele mais brilhante os substitui. Portanto, é uma boa cura para a hiperpigmentação também. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Dermatology afirma que o retinol é usado para muitos distúrbios de pigmentação, como o melasma. Também provou ter sucesso na redução da hiperpigmentação em pacientes com pele de cor.
Ajuda a estimular o colágeno na pele. O colágeno é a proteína que mantém a pele firme, gorda e jovem. Existem muitos benefícios do colágeno, incluindo seu poder de melhorar a elasticidade da pele e trazer um certo nível de firmeza. À medida que envelhecemos, a produção de colágeno diminui naturalmente, levando a rugas e flacidez. No entanto, o retinol pode ajudar a restaurá -lo ativando fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno e elastina. Além disso, também ajuda a bloquear enzimas (MMPs) que degradam o colágeno em nossa pele.
Quando se trata de acne, esta é uma escolha popular de tratamento. "Ajuda a desobstruir os poros, reduzir a acne e impedir futuras fugas", diz Sarangi. Como é um derivado da vitamina A, ele trabalha direcionando as causas radiculares da acne. Graças à sua capacidade de promover a rotatividade celular, ajuda a eliminar as células mortas da pele e evita que elas fiquem entupidas. Isso também pode resultar em uma redução de cravos, whiteheads e espinhas. Além disso, também ajuda a controlar a produção excessiva de petróleo, que é uma das principais causas da acne.
Também ajuda a manter a pele hidratada. Promove o fortalecimento da barreira protetora da pele e melhora a retenção de umidade. Retinol também aumenta a produção de ceramida. Isso ajuda a fortalecer a barreira da pele e evita a perda de umidade. Ajuda na esfoliação, pois remove o acúmulo de pele morta. Isso permite que produtos hidratantes penetrem mais profundamente. Isso também pode ser combinado com outros ingredientes hidratantes, como o ácido hialurônico, para evitar a secura e a irritação.
Diferentes tipos de retinol estão disponíveis hoje na forma de soros e cremes.
Embora existam muitos benefícios dessa derivada da vitamina A, ela precisa ser usada da maneira correta. Aqui está o que você deve fazer:
Existem alguns riscos associados ao uso de retinol na sua pele.
Embora o retinol possa ajudar sua pele de várias maneiras, existem algumas precauções que precisam ser lembradas.
Seja acne, rugas ou linhas finas, o retinol é uma solução bastante eficaz para suas necessidades de cuidados com a pele. No entanto, embora tenha muitos benefícios, o aplicativo também vem com um número considerável de riscos. Portanto, consultar um médico antes de usar e fazer um teste de patch se torna importante para verificar a sensibilidade à pele.
Comece com uma concentração mais baixa (0,25%). Consulte seu médico sobre como aumentar a dose.
É importante começar devagar, limitando o uso a 2-3 vezes por semana à noite. Quando a pele se ajustar, aumente a frequência do uso de retinol.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!