O treinamento funcional de condicionamento físico é um grupo de exercícios que imitam movimentos da vida real. Isso ajuda a criar força, mobilidade e flexibilidade.
Além da perda de peso, o que lhe dissemos que há um treino que facilita a realização de tarefas diárias, como levantar mantimentos ou subir escadas? Isso é treinamento funcional para você. O regime de exercícios que faz parte do treino imita movimentos da vida real e trabalha para melhorar a força, equilíbrio, flexibilidade e resistência. Este treino e seus exercícios se concentram em vários grupos musculares ao mesmo tempo, e o que você recebe é um treino de corpo inteiro. Não é apenas ótimo para sua força central, mas também reduz o risco de lesões. Quer saber como começar? Vamos descobrir.
O treinamento funcional de fitness envolve exercícios que preparam seu corpo para movimentos da vida real que você pode fazer em casa, no trabalho ou no esporte. "Ele combina exercícios que envolvem vários grupos musculares com vários elementos de força, resistência, flexibilidade e equilíbrio", explica o especialista em fitness Dhruva Sivakumar. Um estudo publicado na revista Frontiers in Sports and Active Living descobriu que o treinamento funcional de condicionamento físico deve desenvolver a competência das pessoas em vários domínios, incluindo aeróbica, força, resistência ao peso corporal, habilidades de peso corporal e poder.
Ao contrário dos exercícios tradicionais que se concentram em músculos específicos, o treinamento funcional se concentra em movimentos que melhoram a força funcional geral. Esses exercícios geralmente envolvem o uso do peso corporal ou pesos livres para movimentos de várias arestões, como agachamentos, estocadas e levantamentos terra.
O treinamento funcional de condicionamento físico pode ajudá -lo de várias maneiras. Aqui estão alguns motivos para praticá -lo:
O treinamento funcional de condicionamento físico aprimora sua capacidade de executar tarefas diárias de maneira eficiente e sem esforço. Ajuda a desenvolver memória muscular para movimentos comuns, como flexão, alcance e elevação. Assim, reduzindo o risco de lesões e ajudando você a lidar com demandas físicas. Um estudo publicado na revista Geriatric Nursing observou que o equilíbrio, a marcha e a mobilidade melhorou significativamente após o treinamento funcional em participantes idosos.
Exercícios funcionais de treinamento de condicionamento físico geralmente exigem que você estabilize seu corpo enquanto realiza movimentos. Isso ajuda a fortalecer seu complexo central, incluindo músculos estabilizadores profundos, além de melhorar sua postura. Um estudo publicado na revista Frontiers in Fisiology afirma que o treinamento funcional de condicionamento físico afeta significativamente a velocidade, a força muscular, o poder, o equilíbrio e a agilidade. O treinamento também constrói uma base forte para todas as outras atividades físicas.
Quando se trata de se tornar mais flexível, o treinamento funcional de condicionamento físico pode ajudar. Os exercícios geralmente incorporam alongamentos dinâmicos e exercícios de amplitude de movimento total. Os exercícios de mobilidade são o elemento mais comum no treinamento funcional, afirma este estudo, publicado na revista European Review of Envelhing and Physic Activity. Reduz a rigidez e evita lesões relacionadas à articulação, fortalecendo os músculos de apoio. A flexibilidade aprimorada pode levar a uma melhor postura, risco reduzido de lesão e eficiência geral de movimento geral.
O treinamento funcional melhora o fator neurotrófico derivado do cérebro baixo (BDNF), fatores responsáveis pela memória e aprendizado, que afetam diretamente a saúde dos neurônios e da função cerebral, afirma este estudo, publicado na revista Fisiology & Behavior. O treinamento ajuda na comunicação entre seu cérebro e músculos. Portanto, o tempo de reação e o equilíbrio em situações inesperadas são aprimoradas.
Os movimentos no treinamento funcional de condicionamento físico são exercícios principalmente que envolvem vários grupos musculares para realizar juntos, em diferentes planos de movimento. Eles pretendem melhorar a força, a coordenação, o equilíbrio e a mobilidade de maneiras transferíveis para atividades ou esportes cotidianos, explica Sivakumar.
Aqui estão alguns exercícios fáceis de treinamento funcional de condicionamento físico, com etapas completas que o tornarão saudável e forte:
Embora o treinamento funcional de condicionamento físico possa ajudá -lo de várias maneiras, ele precisa ser feito corretamente.
Aqui estão alguns dos riscos potenciais do treinamento que precisam ser lembrados:
O treinamento funcional de condicionamento físico é uma abordagem de treino que possui exercícios que imitam movimentos da vida real. Isso geralmente ajuda bastante a melhorar a força, resistência, flexibilidade e equilíbrio. Além disso, diferentemente de outros exercícios tradicionais, o treinamento funcional se concentra em movimentos compostos, como agachamentos, pulmões e levantamentos terra, que envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo.
O treinamento funcional de condicionamento físico pode ajudar a fortalecer os músculos que usamos em atividades diárias, como flexão, levantamento e alcance. Reduz o risco de lesão, aumenta o equilíbrio e aumenta a eficiência física geral.
Sim, como em qualquer exercício, uma forma inadequada ou qualquer tipo de treinamento excessivo pode levar a lesões. É importante começar com exercícios básicos, manter a técnica adequada e consultar um profissional de fitness, se necessário.
Sim, o treinamento funcional de condicionamento físico pode ajudá -lo a perder peso construindo músculos magros, aumentando o metabolismo e as calorias queimando. O treinamento funcional de alta intensidade (HIFT) é particularmente eficaz para a perda de peso.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!